sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chegou o mês mais esperado do ano!!!

Depois de muito sonhar,esperar e planejar,FINALMENTE chegou o meu tão amado mês de Agosto!!!!!!! Muitas pessoas devem estar se perguntando: Beleza,chegou Agosto.o que que tem demais nisso??
Pois eu digo:CHEGOU O FOLCLORE!!!!!!! \o/
Tá boiando? Calma, vou explicar...
No meu colégio(que é o melhor da cidade e,se duvidar,o melhor da parte oeste do meu estado XD) quando chega o mês de Agosto, passamos o mês todo nos preparando para o festival, que dura 4 dias. Cada série fica responsável por uma barraca (elas são na verdade umas casinhas construídas como imitações das moradias das comunidades que visitamos), escolhe uma comunidade para pesquisar (como é na região Norte, nós vamos,dependendo da comunidade, de ônibus ou de barco) e tem que construir uma réplica de uma das casas da comunidade.Nela, mostramos tudo o que foi pesquisado (lendas,esporte,religião,saúde e etc...) Esse ano nós do 1º ano, fomos de barco para a comunidade Pinhel (nunca ouviu falar? Pois é,nem eu sabia que existia até saber que íamos pra lá rsrs). Agora imagina, são 13 horas até chegar na cidade(de Aveiro)!!! Saímos 22:30 hs no dia 30 de junho e voltamos só no dia 02 às 18 horas. Fomos para Aveiro (tinhamos que pesquisar sobre a cidade também). Chegamos perto de 11:45 hs (13 horas), depois fomos para Pinhel (+ 4 horas) e ficamos lá até meia-noite... Depois todo mundo vai dormir, aí quando eu acordo de manhã beeeem cedo o barco tá quase VOANDO,tava chovendo muito forte e ele balançava sem parar. Imagina um bando de gente vomitando ewwww --'. Eu fiquei bem enjoada e QUASE vomitei,mas a mãe da minha colega me deu um remédio e eu melhorei ;)
Nós hegamos perto de uma praia e o professor ME DEIXOU ANCORAR O BARCO uhuuuu \Õ/
Chegamos umas 10 hs e fomos embora só umas 14:30 hs. Aí voltamos pra cidade.
Voltam as aulas, hoje finalizou a primeira semana de aula. No festival,além das barracas, nós sempre exibimos vários tipos de dança. As danças do primeiro ano são:
Can Can

óbvio que a nossa roupa não vai ser tão hentai assim hehehe, assim que tiver pronta eu bato uma foto e posto aqui

Depois posto as outras danças
Beijinhos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário